Origem portuguesa

A arte de pintura das faianças é uma bela tradição que herdamos da cultura portuguesa. Elas são um tipo de porcelanato caracterizada pelas cores branca, azul e por ter uma técnica específica , remontando as porcelada chinesa. Faz parte da nossa história. Um homem apaixonado por essa herança faz de tudo para preservá-la. O senhor Eduardo Gomes comanda a escola especializada sobre o tema na Quinta Portuguesa.  

O espaço cercado pelo verde, muito usado para celebrar casamentos, abriga uma loja e também ambientes para produção de faiança e aulas. Um desses tesouros escondidos.  

  

 Vale a pena uma visita para conhecer esse patrimônio. Essas peças autenticamente portuguesas podem dar uma bossa e tanto na decoração de casa também. Aplicadas na parede, ou usadas como elementos decorativos de cantos vai enriquecer seu acervo.   

   
Para maiores informações www.quintaportuguesa.com.br

7 Curtiram este Look!
  • Sara dos Santos

    Que saudade! pude trabalhar com sr° Eduardo e dona Branca. Amo de paixão esses dois… nossa.. tenho o maior respeito por eles. Parabéns pela reportagem! eles merecem o reconhecimento!