La Cucina

Na descida de Nazaré para o Dique do Tororó, no Jardim Baiano para ser exata, se esconde um restaurante daqueles com gosto de comida caseira. É o La Cucina. Aberto há 4 meses é especializado com comida italiana. O proprietário, Marcelo Gomes, trabalhou anos no saudoso Trapiche Adelaide. As opções são enxutas mas igualmente boas.

Massas, risotos, carnes, cervejas artesanais e vinhos fazem parte do cardápio.  Abre todos os dias para o almoço e de quarta à sábado para o jantar. Acabei descobrindo por acaso. Passando pela frente, ao ver a placa com o nome lembrei, que alguns conhecidos já tinham me indicado. Não me arrependi. Os preços honestos dos pratos giram em todos da casa dos 20 e 30 poucos reais. As porções são generosas, bem servidas até para os mais gulosos. E algumas sobremesas, pasmem, custam menos de R$ 10. Imperdível.

@lacucinaalomentos

Nessa minha primeira ida pedi as tradicionais bruschettas de entrada. Para mim apostei na tilápia com risoto. Muito bem feita. O meu partner in crime , Leo Amaral, preferiu um inhoque com molho de ervas e camarões. Segundo ele, de comer rezando.

As bruchettas

 

Tilápia com risoto

Inhoque com camarões e molho de ervas

E como tem que ser para fechar bem o almoço, uma sobremesa. A eleita foi a torta de maçã verde com sorvete. Nem preciso dizer que conquistou corações.

Tortinha de maça deliciosa


La Cucina

Rua Boulevard Baiano ,755, Nazaré

Telefone (71) 3013-8717/ 9606-4571

7 Curtiram este Look!
  • Maria Maia

    Rolou muito sentimento, vou lá!

  • Marcelo ( La Cucina)

    Valeu Paula!